Envolvido na máfia do cigarro foge de PF pelos fundos de casa

Advogado envolvido com máfia do cigarro fugiu da Polícia Federal pelos fundos da residência, localizada na cidade de Mundo Novo, distante 473 quilômetros de Campo Grande. A ação fazia parte da segunda fase da Ao perceber a presença policial, o advogado, com auxílio de sua esposa, fugiu pelos fundos da residência, quebrando a própria cerca elétrica e se fugindo por uma construção.

A prisão foi deferida pela Justiça Federal de Naviraí, após representação do delegado responsável pela investigação relativa ao caso e parecer favorável do Ministério Público Federal, tendo por base os elementos obtidos durante a deflagração da primeira fase da operação onde, após análise de um celular apreendido, foi verificado que o advogado tinha efetiva participação na organização criminosa não se limitando a sua atuação na prestação de serviços jurídicos, mas sim, atuando como intermediário entre os fornecedores e compradores dos cigarros e como “braço financeiro” da organização.

Além disso, o advogado era o elo para a cobrança de dívidas de terceiros para com a organização criminosa, já que ordenava que “cobradores” fossem atrás de devedores e usassem se necessário, métodos de coação moral e até mesmo física para receber as dívidas do crime organizado. 

A Polícia Federal realizou e continua realizando diligências com vistas a localizar o advogado, contudo, até o momento, esse se encontra foragido da justiça. Caso alguém tenha alguma informação sobre o paradeiro do foragido, favor entrar em contato com a Delegacia de Polícia Federal em Naviraí/MS, de forma anônima, através do telefone (67) 3409.4200. correio do estado