Entrar nos Estados Unidos está três vezes mais difícil para brasileiros

Entrar nos Estados Unidos está três vezes mais difícil para brasileiros

Neste ano, três vezes mais brasileiros que quiserem ir aos Estados Unidos deverão ser barradas com relação a 2015. A taxa de rejeição de vistos brasileiros no país, que em 2015 foi de 5,36%, neste ano deverá passar de 15%.

O aumento é ainda maior se comparado com o ano de 2014, quando a taxa de rejeição de 3,2%. A apuração foi feita pelo Jornal Folha de S. Paulo, que obteve os dadosp or meio de documentos diplomáticos. Números oficiais ainda não foram divulgados.

Com a taxa nestes níveis, o Brasil fica ainda mais distante de se tornar um dos países que integram o programa de isenção de visto para turistas por até 90 dias dos Estados Unidos. No programa, só entram países com máximo de 3% anuais de vistos rejeitados.

A rigidez no tratamento com os turistas brasileiros, e de diversas outras nacionalidades, deve aumentar com a eleição de Donald Trump. Na visão dos EUA, com a crise política e econômica instaurada no Brasil, imigrantes ilegais podem tentar entrar no país norte-americano na expectativa de achar um novo lugar para viver.

SAIBA MAIS
EUA identificam generais sírios responsáveis por ataques a civis
VÍDEO: Criança de 9 anos salva irmão de queda do trocador nos EUA
Obama chega à Grécia em sua última viagem como presidente dos EUA
Na Europa, também está cada vez mais difícil para os brasileiros “turistarem”. No último trismestre, a União Europeia divulgou que 945 brasileiros foram barrados em suas fronteiras, num aumento de 41% se comparado ao mesmo período do ano passado.