Em Ponta Porã, menor com mandado de prisão em aberto é assaltado e procura a PM para registrar ocorrência

No final da tarde de sexta-feira (03/05) compareceu no destacamento da PM de Sanga Puitã, distrito pertencente a Ponta Porã, um menor (17 anos) o qual relatou aos policiais que fora assaltado no país vizinho (Paraguai).

De acordo com o menor, o mesmo foi abordado no lado paraguaio de Sanga Puitã por indivíduos desconhecidos os quais subtraíram do mesmo sua carteira contendo documentos pessoais e a quantia de G$ 200 mil.

Ao qualificarem o menor na página do Sistema SIGO para dar início à ocorrência da denúncia feita pelo mesmo, os policiais constataram um mandado de prisão em aberto em desfavor do mesmo, pelo crime de receptação cometido na cidade de Campo Grande, no ano de 2018.

Além da passagem por receptação, o menor infrator ainda possui passagens pelos crimes de ameaça e roubo majorado se a violência ou ameaça é exercida com o emprego de arma de fogo.

O menor apresentava lesões no cotovelo e no tornozelo esquerdo e, segundo o mesmo, foram ocasionadas devido a um acidente de moto sofrido durante o assalto em seu desfavor.

Diante dos fatos, o menor foi encaminhado à Primeira Delegacia de Polícia Civil aonde foi entregue com as lesões mencionadas e segue à disposição da justiça. PONTAINFORMA