Em Ponta Porã, dupla é presa com 372 quilos de maconha, pistola e 200 munições

Pelo transporte da carga, suspeito receberia R$ 10 mil56

 Campograndenews

Drogas e armamentos estavam escondidos sob o assoalho do caminhão baú. (Foto: DivulgaçãoPMR)

Dois homens, de 48 e 26 anos, foram presos por volta das 10h30 desta terça-feira (18) ao serem flagrados com 372,5 quilos de maconha, um pistola calibre 9 milímetros e 200 munições na MS-386, em Ponta Porã, cidade a cerca de 323 quilômetros de Campo Grande.

Os policiais militares rodoviárias faziam fiscalização de rotina no quilômetros 16 da rodovia, quando abordaram um caminhão modelo Mercedes Benz com placas de Cariacica, ES, que seguia no sentido Ponta Porã/Amambai.

O comportamento aparentemente nervoso da dupla, motivou os policiais a fazerem uma revista minuciosa no veículo e onde foi descoberto um fundo falso no caminhão baú.

O Corpo de Bombeiros teve de ajudar na retirada das diversas camadas de assoalho, usados para isolar os tabletes de maconha, a arma que estava com a numeração raspada e as 200 munições (50 de calibre 9mm e 200 de calibre 38), encontradas no caminhão.

Arma e munições encontradas juntos a droga. (Foto: DivulgaçãoPMR)

Arma e munições encontradas juntos a droga. (Foto: DivulgaçãoPMR)

Aos policiais, o condutor do caminhão admitiu que tinha levado uma carga de ração para animais domésticos e medicamentos veterinários de Campo Grande para Ponta Porã, mas não informou onde descarregou o material.

Disse ainda, que após ter descarregado a carga, foi abordado por um desconhecido em um posto de combustível em Ponta Porã, e que o teria o oferecido um frete de Iguatemi para a cidade de São Paulo, pelo qual receberia R$ 10 mil.

O condutor, então, teria deixado seu caminhão com o homem por cinco dias, até pegá-lo de volta hoje. A dupla foi autuada em flagrante e conduzida a Delegacia da Polícia Federal de Ponta Porã.