Em nova investida contra o tráfico, DOF apreende 2,9 toneladas de maconha

Apreensão ocorreu na manhã de hoje na região onde DOF faz operação há uma semana; batedores foram presos, mas motorista do caminhão com a droga conseguiu fugir

Mais um grande carregamento de maconha foi apreendido na manhã desta sexta-feira (4) na Operação Saturação, iniciada há uma semana pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira) na região de Paranhos, a 369 km de Campo Grande.

A apreensão ocorreu por volta de 6h na MS-295, que liga Paranhos à MS-156. A maconha estava em um caminhão Caminhão Mercedes Bens 1313 amarelo, com placa de Tapira (PR). Além da droga, os policiais encontraram no caminhão uma escopeta calibre 12 sem munição.

O motorista do caminhão conseguiu fugir, mas os policiais prenderam o batedor da carga, Alexandre de Moura Lisboa, 21, que viajava em um Fiat Uno acompanhado de uma adolescente de 16 anos.

No Fiat Uno com placa de Joaçaba (SC), os policiais encontraram rádios de comunicação usados para contato com o motorista do caminhão. O batedor disse que a droga seria levada até Itaquiraí. CGNEWS