Em menos de 3 dias, família perde dois irmãos para o coronavírus na Baixada Fluminense

A mãe deles sofreu um infarto e morreu no dia 25 de abril.

Por Lívia Torres e Leslie Leitão, RJ2

Em apenas oito dias, uma família de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, perdeu três membros: a mãe e dois filhos. Os irmãos morreram com Covid-19 em um espaço de um dia.

A família Nunes enterrou o filho mais velho neste domingo (3), sem velório, e eles voltam para o mesmo cemitério para o sepultamento do mais novo nesta terça-feira (5).

Com quatro filhos, Dona Solange tinha o hábito de brincar que tinha seguranças. No dia 25 de abril, ela sofreu um infarto em casa e foi levada para o hospital, mas não resistiu.

Dois irmãos morrem em menos de 3 dias com Covid-19 na Baixada Fluminense  — Foto: Reprodução/TV Globo
Dois irmãos morrem em menos de 3 dias com Covid-19 na Baixada Fluminense  — Foto: Reprodução/TV Globo

Dois irmãos morrem em menos de 3 dias com Covid-19 na Baixada Fluminense — Foto: Reprodução/TV Globo

Poucos dias depois, a família voltou a ter perdas. O filho mais velho, Paulo Ricardo, de 45 anos, morreu com o novo coronavírus no Hospital Municipal Ronaldo Gazolla, em Acari, na Zona Norte, nesta sexta-feira (1º). Ele trabalhava como locutor em um supermercado em São João de Meriti, na Região Metropolitana.

Em uma rede social, a nora de Paulo publicou uma foto dele com os netos.

“Sabe o que mais está me doendo? Sempre que eles perguntarem por você, eu não sei o que eu vou dizer”, lamentou a nora.

O irmão mais novo, William, de 35 anos, foi outra vítima do novo coronavírus. O técnico de informática morreu no Hospital Balbino, em Olaria, na Zona Norte.

O pai dos irmãos contou que Paulo Ricardo e William não tinham doenças pré-existentes e os outros membros da família estão bem, sem sintomas.