Em meio à guerra, perfil atribuído à mulher de Nem da Rocinha posta: ‘Quem nasceu pra rainha nunca perde a majestade’

Ela é um dos principais alvos de uma grande caçada policial, depois de ser expulsa de seu reduto, a Favela da Rocinha, em São Conrado, na Zona Sul do Rio. Mas um dos perfis do Facebook atribuídos a Danúbia de Souza Rangel, de 33 anos, mulher de Antônio Francisco Bonfim Lopes, o Nem, fez uma postagem, na noite desta quarta-feira, que afirma: “Quem nasceu pra rainha nunca perde a majestade”.

A frase vem acompanhada por uma foto de Danúbia de biquíni amarelo, medalhão dourado e um boné azul onde há a estampa de uma coroa. O local onde o registro foi feito parece ser uma área aberta e tem várias plantas.

Danúbia, conhecida como a “Primeira-dama da Rocinha”, foi condenada a 28 anos de prisão por tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção ativa. Atualmente, ela está foragida e é procurada pela polícia. Danúbia funcionava como porta-voz de Nem — preso num presídio federal em Porto Velho.

Foi ela, inclusive, que deu o recado do marido que determinava a expulsão de Rogério Avelino da Silva, o Rogério 157, da Rocinha. Mas quem acabou tendo que deixar a favela da Zona Sul foi Danúbia, expulsa pelo bando de Rogério.EXTRA