Em Eldorado, Polícia Militar prende 04 homens por associação criminosa

Eldorado (MS) – Na madrugada de segunda-feira (19/08), por volta das 04h, policiais militares lotados no 2º Pelotão de Polícia Militar de Eldorado, receberam denúncia, via telefone de emergência (190), de que alguns indivíduos, estariam transportando cigarros contrabandeados para a cidade de Eldorado.

Ainda segundo a denúncia, um veículo VW/Saveiro e um caminhão VW/14.210 estariam fazendo o transporte da mercadoria contrabandeada pela Estrada Velha.

De imediato uma guarnição de serviço deslocou até a referida estrada e logrou êxito ao abordar o veículo VW/Saveiro, sendo conduzido por um homem de 25 (vinte e cinco) anos e tinha como passageiro um homem de 28 (vinte e oito) anos. Logo em seguida o caminhão que tinha como condutor um homem de 36 (trinta e seis) anos e como passageiro um homem de 37 (trinta e sete), foi abordado.

Durante vistoria no veículo VW/Saveiro, foi encontrado um rádio transmissor em funcionamento e nas proximidades foi encontrado um celular, que havia sido dispensado por um dos ocupantes do veículo. O caminhão estava vazio e do lado de fora foi encontrado um celular jogado no chão. Em checagem, foi verificado que estava com a documentação vencida, sendo tomadas as medidas administrativas pertinentes e encaminhado ao DETRAN local.

Ao verificar os sistemas de restrição criminal foi constatado que havia, em desfavor do homem de 28 (vinte e oito) anos, um mandado de prisão em aberto, expedido pela Comarca de Naviraí.

Diante dos fatos, os 04 (quatro) homens foram presos, bem como foi feita a apreensão dos celulares, do rádio transmissor e do veículo VW/Saveiro pela guarnição policial militar.

Assessoria de Comunicação Social CPA-1/12º BPM.