Em Eldorado, Polícia Militar apreende 830 quilos de skank

Eldorado (MS) – Na tarde de quinta-feira (02/07), por volta das 12h15min, policiais militares lotados no 2º Pelotão de Polícia Militar de Eldorado, durante verificação de um veículo que estava abandonado às margens da Rodovia BR-163, onde nada foi encontrado, avistaram um veículo Chevrolet/S10 efetuar manobra brusca na pista de rolamento.

De imediato, a guarnição saiu em acompanhamento tático ao veículo, o qual em alta velocidade, perdeu o controle da direção, saiu da pista e invadiu um milharal existente no local. Ao aproximar do veículo, a guarnição o encontrou abandonado com o motor ligado e a porta aberta, foram feitas buscas pelo local, mas o condutor não foi localizado.

Em vistoria, foi verificado que as placas do veículo eram falsas e que o mesmo não possuía os bancos traseiros, sendo que em seu lugar havia vários tabletes de Skank. O banco do motorista e a carroceria também estavam carregados com a mesma substância. As placas originais do veículo foram encontradas soltas em seu interior.

Enquanto a guarnição aguardava o apoio da CCR-Vias com um caminhão guincho, um homem de 20 (vinte) anos passou pelo local e retornou após alguns minutos, momento em que foi abordado.

O homem demostrou nervosismo e ao ser indagado sobre o que estaria fazendo, alegou que teria ido levar almoço para seu pai, contudo, em seguida o mesmo admitiu que teria sido abordado na cidade por dois indivíduos desconhecidos, os quais pediram para que fosse até aquele local verificar se a polícia havia apreendido uma camionete.

A droga foi contabilizada e pesada, e os 1.732 (mil setecentos e trinta e dois) tabletes totalizaram 830kg (oitocentos e trinta quilos).

Diante dos fatos, o homem foi preso, bem como o veículo e a droga foram apreendidos pela guarnição policial militar.

Assessoria de Comunicação Social CPA-1/12º BPM.