Em 24h, MS confirma mais 52 casos de coronavírus, totalizando 693 infectados

Na manhã desta quarta-feira (20), a Secretaria de Estado de Saúde (SES) divulgou o boletim epidemiológico do coronavírus confirmando mais 52 casos positivos da doença no Estado. Ao todo, 693 pessoas foram infectadas pelo Covid-19 em MS.

Os últimos casos confirmados são residentes nos municípios de Bataguassu, Brasilândia, Camapuã, Campo Grande, Deodápolis, Douradina, Dourados, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Guia Lopes da Laguna, Jardim, Paraíso das Águas, Ponta Porã, Três Lagoas e Vicentina.

Do total de infectados em MS, 259 estão recuperados e 390 são monitorados em isolamento domiciliar.

Consta no boletim que 30 pessoas estão internadas no Estado, sendo que três delas não são contabilizadas como caso confirmado de Mato Grosso do Sul, pois são de outros estados.

Dos pacientes hospitalizados, 19 estão em leitos clínicos e 11 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Em Mato Grosso do Sul, foram registradas 5.800 notificações, 4.316 foram descartadas e 21 excluídas.

O Estado confirmou o 17° óbito por Covid-19, que ocorreu na madrugada desta quarta-feira (20), em um hospital particular de Campo Grande, conforme divulgado pelo Dourados News.

Ainda são investigados 770 casos. Nesta terça-feira (19), esse número era 77. De acordo com informações da SES, o aumento do número deve-se ao fato de que, cerca de 70 municípios, apesar de terem recebido os resultados dos laboratórios, ainda não atualizaram a plataforma, dessa forma, não há como consolidar os dados.