Ejecutivo decreta asueto para el miércoles santo con vigencia de restricciones de desplazamiento

Amambai (MS), 6 de abril – Policiais Militares do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) recuperaram, na tarde de ontem, um veículo Chevrolet Onix branco carregado com 150 quilos de maconha. A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um bloqueio policial na Rodovia MS-289, região de Amambai.

Os militares abordaram o veículo Onix que estava com a droga. O condutor, um homem de 33 anos de idade, disse que pegou o veículo em Coronel Sapucaia e levaria até Passo Fundo (RS).

Em seguida o veículo Voyage foi abordado. O casal disse que foi contratado em Passo Fundo (RS), para repassar as informações ao condutor do Onix branco sobre o policiamento na rodovia. Durante a checagem dos agregados dos veículos (numeração de chassi e motor), os militares descobriram que o Onix branco fora roubado na cidade de Porto Alegre (RS), no dia 11 de março de 2020.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Civil de Amambai, onde os três detidos permaneceram à disposição da Polícia Judiciária.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Assecom/DOF/Sejusp