Economia do Brasil está morrendo por causa do PT, diz ‘Forbes’

A revista de economia “Forbes” publicou no fim de semana uma de suas mais fortes críticas ao governo brasileiro pela atual crise econômica no país. De forma enfática, uma reportagem lista os culpados pelos problemas do país e resume: “A economia do Brasil está sendo morta por causa do PT, as duas letras da sigla do Partido dos Trabalhadores”, diz.
A revista usa a expressão “getting killed” em referência à economia do país, que poderia ainda ser traduzida por “sendo assassinada”. E usa “because”, que dá a entender que o PT é a justificativa para esta morte.
“Para alguns, esta é a mulher por trás do fiasco brasileiro: a presidente Dilma Rousseff”, diz. “Ou talvez tenha sido seu ex-ministro da Fazenda, Guido Mantega”, continua. “Ou Joaquim Levy, o novo ministro da Fazenda”. “Adicione a petrobras na mistura”, segue, citando a operação Lava Jato e as suspeitas de corrupção na Câmara e no Senado.
Segundo a “Forbes”, o Brasil tem gerado apenas notícias negativas e a presidente precisa fazer a economia voltar a crescer, se quiser salvar sua vida política e a do seu partido.
A “Forbes” tem acompanhado regularmente a evolução das notícias sobre a economia e a política no Brasil. Em uma reportagem de setembro, a revista indicava que os problemas políticos geravam más notícias econômias, e dizia que os políticos “cavam a sepultura” do país.
Apesar das críticas ao governo do PT, a revista de economia já se posicionou formalmente contra as propostas de impeachment da presidente Dilma, e disse ser uma “péssima ideia”.