‘É inocente e foi surpreendido’, diz nota de defesa de delegado afastado após operação do Gaeco

O advogado de defesa do delegado afastado Patrick Linares emitiu uma nota afirmando surpresa com os fatos noticiados sobre possível envolvimento do delegado em recebimento de propinas por policiais civis da Delegacia de Ponta Porã, após investigações e deflagração de operação pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado).

Diego Marcos Gonçalves, o advogado, afirmou na nota que Patrick não tem qualquer ligação com fato ilícito da delegacia relatado naquele procedimento. “As buscas e apreensões realizadas em seu apartamento não localizaram nada de irregular, pois não haveria tal possibilidade.”, diz parte da nota. Ainda segundo a defesa, a única ligação de Linares com os demais investigados é o fato de ser o delegado titular da 2ª Delegacia Civil de Ponta Porã durante alguns dos períodos mencionados na investigação.

Parte da nota ainda fala que “Patrick foi envolto equivocadamente em uma investigação da qual não faz parte, pois não tem qualquer tipo de envolvimento ilícito com os fatos em apuração. O delegado se apresentou espontaneamente junto à corregedoria para prestar esclarecimento.”

Confira a nota:

nota

MIDIAMAX