Durante Operação Hórus, Polícia Militar apreende 115 mil pacotes de cigarros contrabandeados

Durante Operação Hórus, Polícia Militar apreende 115 mil pacotes de cigarros contrabandeados

Naviraí (MS) – Na manhã desta sexta-feira (03/04), por volta das 08h, uma equipe da Força Tática do 12º Batalhão de Polícia Militar em ação conjunta com a Polícia Federal (PF), no âmbito da Operação Hórus, apreenderam 2300 caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai.

Durante policiamento ostensivo e de fiscalização, as equipes policiais avistaram 02 (duas) carretas e 01 (um) caminhão, embarcando na balsa do Porto Caiuá.

Ante a fundada suspeita, as equipes decidiram proceder à abordagem dos condutores, contudo ao perceberem a aproximação policial, os indivíduos evadiram-se em meio à vegetação existente no local, não sendo localizados.

Ao verificar a carga dos veículos, foi constatado que o caminhão Mercedes-Benz vermelho estava carregado com aproximadamente 500 (quinhentas) caixas de cigarros da marca Gift; a carreta Volvo branca, atrelada ao semirreboque Randon, estava carregada com aproximadamente 1000 (mil) caixas de cigarros da marca Eigth e a carreta Scania vermelha, atrelada ao semirreboque Randon, estava carregado com aproximadamente 800 (oitocentas) caixas de cigarro da marca Gift.

Posteriormente, os veículos e suas respectivas cargas foram apreendidas pelas equipes policiais.

A Operação Hórus trata-se de uma ação conjunta das forças de Segurança Pública que tem como objetivo o combate ao crime organizado, blindar o país e impedir a entrada de drogas, cigarros, armas e munições pelos de 16 mil quilômetros de fronteira. Nesse sentido, a união das forças de Segurança Pública é de fundamental importância para o bom êxito da Operação.

Assessoria de Comunicação Social CPA-1/12º BPM.