Durante fuga traficante capota carro entre Sapucaia e Amambai e morre.

Durante fuga traficante capota carro e morre em Amambai
Santa Fé com placas frias de Campo Grande-MS levava mais de 1,8 mil quilo de maconha, diz Polícia Militar.
Um homem de 45 anos, morreu na hora ao capotar um veículo carregado de maconha durante tentativa de fugir da Polícia Militar no início da manhã dessa quarta-feira, 8 de agosto, entre Amambai e Coronel Sapucaia, fronteira com o Paraguai.


Segundo consta na ocorrência policial, ao notar que seria abordado por uma equipe da Polícia Militar em Coronel Sapucaia, o condutor da Hyundai Santa Fé, cor prata, no ato com placas frias de Campo Grande-MS, teria acelerado e seguido em alta velocidade pela Rodovia MS-289, em direção a cidade de Amambai.

De imediato a guarnição PM deu início a uma perseguição, nos meios policiais chamada de “acompanhamento tático” e durante o trajeto, contatou a sede da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar (3ª CIPM), em Amambai, que enviou uma equipe de encontro com o veículo em fuga como forma de apoio a guarnição da cidade da fronteira.

Segundo relatos da Polícia Militar logo após passar pela aldeia Taquapery, quase na metade do trajeto entre Sapucaia e Amambai, o traficante perdeu o controle da caminhoneta, que saiu da pista e capotou.

Durante o capotamento, Luiz Carlos de Araújo Santos, que é natural do estado do Maranhão, mas tem CNH (Carteira Nacional de Habilitação) de Brasília-DF, acabou morrendo na hora.

O Corpo de Bombeiros de Amambai chegou a ser acionado, mas ao chegar ao local, o homem, que ficou parcialmente sob a carga de maconha, já estava sem vida.

Segundo a Polícia Militar, estavam sendo transportadas no estilo “cavalo doido” na Santa Fé, cujas placas originais são de Uberlândia, Minas Gerais, que inclusive tinha queixa de roubo em Minas, 1.868 quilos de maconha divididos em 2.200 tabletes da droga.

Uma equipe da Polícia Civil de Amambai esteve no local do capotamento realizando os levantamentos de praxe e a droga apreendida foi trazida para Amambai.

Fonte: A Gazeta News