Durante a Operação Hórus DOF apreende armas de fogo, munições e veículo adulterado na região de Ponta Porã

Ponta Porã (MS), 5 de dezembro – Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam, na tarde de quinta-feira, um veículo Fiat Toro com placas de São Paulo e a numeração do chassi e motor adulterados.

A apreensão ocorreu durante o policiamento para fiscalização da Operação Hórus no Distrito de Itamarati, região de Ponta Porã (MS). Os policiais constataram que o lacre da placa do veículo estava rompido. O Proprietário, dono de um estabelecimento comercial, ao perceber a presença policial tentou esconder as armas de fogo, que foram localizadas, sendo um revólver calibre .38 com seis munições intactas; e, uma pistola calibre .32 também com seis munições intactas.

O homem de 47 anos de idade disse que comprou o veículo de um desconhecido; que comprou a pistola e que pegou o revólver como pagamento de uma dívida.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia de Polícia Civil de Ponta Porã, onde o homem permaneceu à disposição da Polícia Judiciária.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e a ligação será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Assecom/DOF/Sejusp