Dupla é presa por vender carro locado em Capitan Bado no Paraguai e denunciar falso roubo

.

Dois homens foram presos ontem (27) em Dourados, a 233 km de Campo Grande, após venderem no Paraguai um carro locado em Guaíra (PR). Outro veículo também seria levado para o país vizinho, mas foi recuperado antes pela polícia douradense.

Estão presos Lucas da Silva Teza, 23, e Josemar Severio se Souza, 32. Os dois moram atualmente em Dourados, mas Lucas é natural de Guaíra. Foi ele que alugou uma Fiat Strada e uma Ford EcoSport em uma locadora paranaense. Josemar foi até a cidade vizinha de Mundo Novo (MS) para trazer um dos veículos. Ele nega o crime e diz que apenas quis ajudar o amigo.

De acordo com o delegado Rodolfo Daltro, do SIG (Serviço de Investigações Gerais), na manhã de ontem foi registrada uma ocorrência de roubo na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário de Dourados tendo Lucas Teza como vítima de roubo.

Ele relatou que por volta de 1h30 da madrugada chegava em casa quando foi abordado por um homem armado com um revólver cromado. O suposto assaltante teria dito que levaria a Strada ano 2018.

Em seguida, disse ter sido colocado em outro carro ocupado por dois homens e levado para um matagal com o rosto coberto por um pano, onde afirmou ter ficado por mais de quatro horas em poder dos assaltantes.

O caso foi repassado para o SIG, que chamou Lucas para conversar. Segundo o delegado, de início foi possível identificar múltiplas contradições na história do suposto roubo. Lucas acabou confessando que tinha alugado a picape e a Ecosport na segunda-feira (25) com a intenção de vendê-las no Paraguai.

Lucas também contou que Josemar tinha ido com ele até Guaíra para ajudar a trazer os veículos. Cada um deles receberia R$ 4 mil pela venda em território paraguaio.

A Fiat Strada foi vendida para receptadores de Capitan Bado, cidade paraguaia vizinha de Coronel Sapucaia, a 400 km de Campo Grande. Segundo a versão de Lucas, em território paraguaio foi orientado para registrar o boletim de ocorrência do suposto assalto em Dourados.

A EcoSport foi recuperada em Dourados. Preso na área central de Dourados, Josemar alegou ter ido a Guaíra buscar a Strada apenas para ajudar o amigo. Os dois foram autuados em flagrante por estelionato e falsa comunicação de roubo.

Quer receber notícias do Site MS NEWS