Dupla é presa com contrabando e mais de R$ 100 mil em dinheiro

Dois contrabandistas foram presos por policiais do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) ao serem flagrados com cigarros do Paraguai e cem mil e quinhentos reais em dinheiro. Segundo o site Campo Grande News, a operação aconteceu no final da tarde desta segunda-feira, dia 29 de julho, em Campo Grande. 

A abordagem ocorreu por volta das 16 horas no Residencial Radialista, no Jardim Panorama, região sul da Capital. Os policiais iniciaram as buscas nas imediações do Museu José Antônio Pereira depois de receberem denúncia de que os suspeitos estariam em um veículo Renault Duster, abarrotado com produtos contrabamdeados do Paraguai.

Flávio Salvino de Moura e Jair Romão foram abordados já dentro do residencial. Um deles fazia o serviço de batedor do contrabando em um veículo GM/Corsa. No Duster, os agentes encontraram além do dinheiro, 40 mil maços de cigarros contrabandeados, quatro rádios amadores, celulares, um revólver calibre 38 e uma espingarda de pressão. 

“O dinheiro foi fruto do contrabando e descaminho. Eles saíram do Paraguai e iriam desembarcar a carga na Capital”, comentou o major Vila Fernandes do Bope. A dupla foi encaminhada para a sede da Polícia Federal na Capital onde deve ser autuada por contrabando e posse ilegal de armas de fogo.