Dupla é presa com 149 quilos de droga em lava-jato usado como depósito

Dois traficantes que usavam um lava-jato no Jardim América, em Campo Grande, como entreposto do tráfico, foram presos na tarde desta terça-feira, dia 29 de dezembro, com 149 quilos de maconha e skunk. O primeiro flagrante ocorreu em um lava-jato da rua Aguiar Pereira de Souza onde policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar, prenderam um homem, de 40 anos, após encontrarem dentro de um veículo Fiat/Palio, um pacote com 2,4 quilos de maconha.

A varredura no interior dos veículos que estavam estacionados no pátio do lava-jato, foi feita com o auxílio de cães farejadores. Na oficina da empresa os policiais também encontraram um pacote com 26 munições de calibre .38 e .380.

De acordo com o skite Campo Grande News, as equipes do batalhão foram ao local, justamente para apurar uma denuncia anônima de que havia um veículo com restrição criminal e drogas no lava-jato. Um outro veículo VW/Voyage também estaria sendo usado para levar as drogas até o local.

Contudo, durante o patrulhamento outra equipe localizou na rua Joaquim Alves Pereira, na região do Bairro Pioneiros, um Voyage com as mesmas características denunciadas.

Ao se aproximarem do veículo o motorista do carro, de 45 anos, saiu correndo para dentro de uma residência, mas acabou sendo alcançado pelos policiais no momento em que tentava pular um muro do terreno.

O suspeito era alvo de um mandado de prisão e durante um depoimento inicial, admitiu que estava escondendo 146,6 quilos de maconha no imóvel. Ele teria sido contratado para armazenar a droga no local e o dinheiro, ainda segundo o criminoso, seria usado no suposto tratamento de sua esposa que está doente.

Ele ainda revelou que o dono da droga é conhecido como “Paraguai” e foi quem teria contratado os seus serviços. A droga foi encontrada dentro dos quartos do imóvel, juntamente com três balanças de precisão, usadas na pesagem da droga.

Presos, os suspeitos foram encaminhados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) onde foram autuados por tráfico de drogas.