Dupla abandona carro com 1,5 mil maços de cigarros e some em milharal

Contrabandistas estavam sendo perseguidos por policiais do DOF

)Um veículo Fiesta carregado com 1.500 pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai foi apreendido durante uma perseguição policial, em Maracaju, cidade a 160 quilômetros de Campo Grande.

A ação ocorreu durante um bloqueio para fiscalização, realizado por policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) na rodovia MS-164, na noite desta quarta-feira (19).

Ao notar a barreira o condutor do veículo, que seguia em direção à cidade de Maracaju, parou bruscamente, desligou os faróis e retornou em alta velocidade em direção à Ponta Porã.

Os contrabandistas foram perseguidos por cerca de três quilômetros até abandonarem o veículo em uma ribanceira. Condutor e passageiro fugiram para uma plantação de milho e não foram localizados. Já os cigarros ocupavam toda a parte interna do veículo.

Um viatura Guincho do DOF esteve no local e rebocou o Ford Fiesta até a sede do Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), em Dourados, para posterior agendamento e entrega na Receita Federal, em Ponta Porã.

Veículo abarrotado com o produto contrabandeado. (Foto: Polícia Militar)