Droga apreendida em caminhonete pesou mais de 2 toneladas

A droga apreendida em uma caminhonete Hillux preta, na madrugada desta quinta-feira (17), na MS-379, foi encaminhada para a sede da Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) e pesada, totalizando 2.023 kg de maconha, 35 kg de skunk e 5 kg de haxixe.

Conforme informado pelo Dourados News, o batedor de estrada identificado como Luiz Fernando, de 24 anos, estava em um veículo VW Gol e foi preso durante a ação. Já o condutor da caminhonete, Vidilfo Boeira, 43, tentou fugir, foi baleado no pé e encaminhado para o Hospital da Vida.

O entorpecente estava distribuído tanto na carroceria quando na parte interna do veículo. De acordo com o delegado Rodolfo Daltro, a droga seria armazenada em Dourados e, posteriormente, distribuída para outros municípios.

Além disso, foram identificados três tipos de embalagens diferentes, o que pode caracterizar o “consórcio de drogas”, prática comum na região de fronteira para que os traficantes dividam os custos de prejuízo e na cadeia logística para distribuição do entorpecente.