Dourados ultrapassa nove mil casos de Covid e hospitais têm 25 pacientes locais internados

Com 54 testes positivos somados em atualização do boletim epidemiológico do coronavírus (Covid-19) nesta quinta-feira (12), Dourados passa a concentrar 9.012 casos desde o início da pandemia. Destes, 8.033 estão recuperados e 115 morreram após problemas de saúde causado pela doença. 

Com os números de hoje, a cidade passa a ter 324 casos ativos, sendo moradores locais diagnosticados com a doença e em período de risco potencial de transmissão do vírus. 

Destes casos ativos, 299 estão em isolamento domiciliar com sintomas leves e 25 internados em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e de enfermaria, tanto de hospitais públicos, quanto de unidades hospitalares privadas de Dourados.

Mesmo com o aumento na média diária de confirmações de novos casos de coronavírus (Covid-19), os números referentes aos efeitos da pandemia no sistema de saúde do município têm apresentado estabilidade, porém, com ligeira alta na quantidade de internações. 

Desde o início de novembro a quantidade de internações por Covid tem variado entre 17 e 23 pacientes, sendo a quantidade de internações desta quinta-feira a mais alta deste mês até agora. 

Atualmente 11 pacientes de Dourados estão em leitos de enfermaria e 14 em leitos de UTI. Além destes, 17 pacientes que residem em outras cidades estão internadas em hospitais de Dourados.

A taxa global de ocupação de leitos de UTI/SUS (Sistema Único de Saúde) manteve estabilidade nas últimas semanas e está hoje com 68% da sua capacidade de atendimento em uso, confirme o Comitê de Gerenciamento de Crise do Coronavírus. 

Dourados news