Dourados tem 20 profissionais da saúde infectados por coronavírus, seis estão internados

Durante a transmissão ao vivo para a divulgação do boletim epidemiológico do coronavírus, o Secretário de Saúde, Geraldo Resende, informou que Dourados tem 20 profissionais da saúde infectados pelo covid-19, seis deles são médicos que estão internados em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) após testarem positivo para a doença. As informações foram repassadas na manhã desta quinta-feira (18).

O titular da pasta ainda alertou, “e há também indicativo que uma unidade hospitalar de Dourados, no Hospital da Vida há transmissão dentro do hospital e que nós precisamos de ter muito cuidado para que outros profissionais da saúde não venham também a serem contaminados”, disse Geraldo Resende.

No sábado (13), a auxiliar de farmácia Maroly Maria de Melo, 54, que trabalhava na linha de frente do combate ao novo coronavirus, no Posto de Saúde Vila Rosa, morreu vítima da covid-19, conforme informado pelo Dourados News. Ela estava internada há 10 dias no Hospital da Cassems.

Dados divulgados pela Prefeitura Municipal de Dourados, nesta quinta-feira, mostram que o município tem 1.472 casos confirmados, desses, 359 são considerados recuperados e 1.076 estão em isolamento domiciliar.

Consta no boletim que 46 pessoas infectadas pelo novo coronavírus estão internadas, 18 em leitos de enfermaria e 28 em UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Dos casos confirmados em Dourados, 1.333 são do perímetro urbano, 33 de distritos rurais, 106 da Reserva Indígena Federal e 35 de outras localidades.

Situação do coronavírus em MS

No Estado, 4.274 pessoas foram confirmadas com covid-19, 2.200 são considerados recuperados, enquanto 1.921 estão em isolamento domiciliar. Outros 119 indivíduos diagnosticados com a doença estão hospitalizados, 62 em leitos clínicos e 57 em UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

O Estado registrou 39 óbitos por covid-19.