Dourados registra 11ª morte por coronavírus durante a manhã deste domingo

Uma idosa de 90 anos, moradora em Dourados, veio a óbito na manhã deste domingo (21/6). Ela é a 11ª vítima fatal do coronavírus no município.

As primeiras informações disponibilizadas pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) são de que a mulher havia testado positivo para o Covid-19 no dia primeiro de junho sendo internada três dias depois.

A douradense não tinha comorbidades relatadas e foi registrada nos relatórios estaduais como a 47ª vítima do coronavírus em Mato Grosso do Sul.

A 46ª vítima é um homem de 83 anos, residente de Guia Lopes da Laguna. Era Portador de Doença Neurológica Crônica, Pneumopatia Crônica e obesidade. Ele apresentou ínicio dos sintomas em 12 de maio. Estava internado desde 17 de maio no Hospital Regional de Mato Groso do Sul. Em 18 de maio foi encaminhado para UTI. O resultado positivo para Covid-19 saiu em 15 de maio. O paciente faleceu na noite de 20 de junho.

Sendo assim, em Mato Grosso do Sul registra 8 óbitos em Campo Grande, 5 em Três Lagoas, 2 em Batayporã, 2 em Paranaíba, 1 em Vicentina, 11 em Dourados, 2 óbitos de Brasilândia, 3 em Itaporã, 1 em Iguatemi, 2 em Rio Brilhante, 1 em Sidrolândia, 1 em Ponta Porã, 3 em Corumbá, 1 em Douradina, 1 em Deodápolis, 1 em Anastácio, 1 em Itaquiraí e um em Guia Lopes.

Dos 5.237 casos confirmados, 2.424 estão em isolamento domiciliar, 2.621 estão sem sintomas e já estão recuperados e 147 estão internados, sendo 94 em hospitais públicos e 58 em hospitais privados. Quatro pacientes internados são procedentes de fora do Estado e um paciente internado é de outro país.

Dourados news