Dourados: avião da FAB leva órgãos de Vivian Izidoro Akamine

Por: Folha de Dourados

foto.Vivian Izidoro Akamine tinha 20 anos

Na manhã deste sábado, avião da Força Aérea Brasileira levou os órgãos para transplante. (Foto: Elianderson Pereira Soares)
Na manhã deste sábado, avião da Força Aérea Brasileira levou os órgãos para transplante. (Foto: Elianderson Pereira Soares)
Um avião da Força Aérea Brasileira decolou no início da manhã deste sábado (23) para Brasília levando órgãos da estudante universitária Vivian Izidoro Akamine, de 20 anos. Doadora, ela teve morte cerebral na quinta-feira (21) no Hospital da Vida.

A aeronave da FAB aterrizou no aeroporto municipal de Dourados “Francisco de Matos Pereira” no início da madrugada de hoje.

Embora a equipe médica que retirou os órgãos do corpo da estudante ainda não tenha divulgado nota sobre o procedimento, informações do HV revelam que foram coletados rins, fígado e córneas. Também não há informações sobre a identidade das pessoas que serão transplantadas.

Vivian foi vítima de uma trombose cerebral – um tipo de AVC que acontece quando um coágulo de sangue entope uma das artérias do cérebro.

Ontem, a mãe da jovem, a advogada Helena Izidoro, que decidiu fazer a vontade da filha doadora, desabafou numa rede social quanto a demora do procedimento. “Aqui é Helena Izidoro de Souza, mãe de Vivian Izidoro Akamine, doadora de órgãos, a espera de que tenha algum receptor no Brasil. Parece que não existem possíveis receptores para todos os órgãos, apenas no estado de São Paulo, houve interesse em captar. Não sei o que fazer… Minha filha está aqui há mais de 24 horas a espera. Gente o que acontece?????? Alguém da central me informe….”, escreveu.

A captação tem sido feita com frequência em Dourados por uma equipe especializada que prepara os doadores para a retirada de órgãos.

A família aguardava o desfecho do caso para providenciar o velório e sepultamento da estudante.

COMPUSHOP. IMPORTADOS

PUBLICIDADE.
Também atendemos via WhatsApp
(67) 99265-9023 Chame-nos

Um Ano e feito não apenas de Dias,Semanas,Meses mas da Colaboração de todos aqueles que estão Empenhados no sucesso de uma Ideia,Um Sonho Um Objetivo Um Negócio!

Nossos mais Sinceros Votos de Boas Festas e Feliz Ano Novo, São os Votos da Família CompuShop Importados e Caliza Boutiq!
https://www.capitanbado.com/brasil/inmobiliario/super-promo-casa-luxo-com-piscina-pjc-solo-126-mil-dolares/82806