Dólar recua quase 1% e se aproxima de R$3,60

Dólar recua quase 1% e se aproxima de R$3,60
      
Dólares: até a sessão passada, vinha ofertando 9,6 mil contratos e, assim, poderia fazer a rolagem integral
da Reuters
São Paulo – O dólar recuava quase 1% frente ao real e voltava a se aproximar de 3,60 reais nesta sexta-feira, dando continuidade ao movimento das últimas duas sessões diante de expectativas cada vez mais fortes de que o governo da presidente Dilma Rousseff estaria chegando ao fim, mesmo após o Banco Central reduzir sua presença no mercado de câmbio.
Às 10h22, o dólar recuava 0,72%, a 3,6269 reais na venda, após cair quase 3% nas últimas duas sessões. Na mínima desta sessão, a moeda norte-americana atingiu 3,6099 reais, com queda de mais de 1%.
“O mercado continua na toada de que o que é ruim para Dilma, é bom para o mercado”, disse o operador Marcos Trabbold, da corretora B&T.
Publicidade
A comissão especial criada pela Câmara dos Deputados para analisar a abertura do processo de impeachment contra Dilma definiu na quinta-feira indicados pelo governo para a relatoria e presidência. Nova sessão foi marcada para a próxima segunda-feira para apresentação dos planos de trabalho.
O processo vem em meio a intensa agitação, tanto no alto escalão da política quanto nas ruas. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi empossado como ministro-chefe da Casa Civil na quinta-feira, apenas para ter a nomeação suspensa horas mais tarde, desencadeando uma batalha jurídica