Dólar em queda e Ibovespa volátil na volta do feriado

O mercado segue acompanhando as eleições presidenciais americanas
Dólar tem leve queda de 0,16%, de olho em eleição nos EUA
São Paulo – O Ibovespa operava volátil nesta quinta-feira (03) pós-feriado. O principal índice da Bolsa operava na casa dos 63 mil pontos. Entre os destaques positivos estavam as ações da Vale. O presidente da companhia, Murilo Ferreira, afirmou que a mineradora quer reduzir sua dívida até o final de 2017.

São Paulo – O dólar terminou a quinta-feira com pequena baixa frente ao real, depois de oscilar entre leves ganhos e perdas ao longo do pregão, de olho no comportamento da moeda norte-americana no exterior e com investidores apreensivos com a eleição presidencial nos Estados Unidos, marcada para a próxima semana.

O dólar recuou 0,16 por cento, a 3,2360 reais na venda, depois de na mínima da sessão marcar 3,2210 reais e, na máxima, 3,2480 reais. O dólar futuro tinha leve baixa de 0,05 por cento no final da tarde.

No pregão passado, o dólar havia saltado mais de 1,5 por cento, encostando em 3,25 reais, já com a corrida eleitoral norte-americana no radar.

“A alta (anterior) de certa forma já trouxe o dólar para um nível confortável de preço, o que dificultou correções adicionais no pregão de hoje”, comentou o operador da corretora H.Commcor, Cleber Alessie Machado.
PUBLICIDADE:
1argamasa-grudabem-1

Recentes pesquisas de intenção de voto mostraram perda de fôlego da candidata democrata Hillary Clinton frente ao seu adversário republicano Donald Trump, considerado muito radical e que tem deixado os mercados financeiros globais preocupados com possíveis mudanças na política econômica que poderia adotar caso vença a disputa.

Nesta manhã, duas novas pesquisas mostraram que Hillary tinha leve vantagem sobre Trump.

Segundo levantamento Reuters/Ipsos, divulgado na véspera, a vantagem da democrata estava voltando a seis pontos percentuais, a mesma que tinha antes do anúncio do FBI relacionado ao seu uso de um servidor particular de emails.

Nesta tarde, o dólar caía ante o peso mexicano, uma das moedas mais afetadas pela disputa eleitoral nos Estados Unidos, e a lira turca.

O dólar também mostrou forte queda frente à libra esterlina, depois que a Alta Corte da Inglaterra decidiu que o governo do Reino Unido precisa de aprovação do Parlamento para desencadear formalmente o processo de saída da União Europeia, o chamado Brexit, e também porque o Banco da Inglaterra informou que a taxa de juros pode se mover em qualquer direção..

Na véspera, quando os mercados brasileiros estiveram fechados por conta do feriado de Finados, o Federal Reserve, banco central norte-americano, decidiu não mexer na sua taxa de juros, como amplamente esperado, sinalizando que deve elevá-la no encontro de dezembro.

O Banco Central brasileiro vendeu nesta manhã o lote integral de 5 mil contratos de swap cambial reverso, equivalente à compra futura de moeda.EXAME

PUBLICIDADE.
13735183_1060543784022323_1867334286_n