Dólar cai e se aproxima de R$ 3,50

Notas de dólar: dólar recuou 0,83 por cento, a 3,5191 reais na venda
Da REUTERS
São Paulo – O dólar caiu nesta terça-feira, aproximando-se do patamar de 3,50 reais, após o Banco Central não realizar intervenções no mercado de câmbio pelo segundo dia seguido e diante do mercado externo à espera da decisão do Federal Reserve, banco central norte-americano, no dia seguinte.
PUBLICIDADE:
555
O mercado local também continuou de olho na cena política do país, com os próximos passos do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff no Senado e a formação da equipe econômica no eventual governo de Michel Temer.
O dólar recuou 0,83 por cento, a 3,5191 reais na venda, acumulando queda de 1,43 por cento em duas sessões. O dólar futuro recuava cerca de 1,10 por cento no fim desta tarde.
“O Banco Central não entrou e o mercado deu essa recuada mais forte também para ver qual seria o piso do dólar para o BC”, disse o diretor de câmbio do Banco Paulista, Tarcísio Rodrigues O BC não anunciou intervenção nesta sessão, repetindo a estratégia da véspera, quando também ficou recolhido. O BC vinha realizando leilões de swaps cambiais reversos –equivalentes a compra futura de dólares– de forma intensa nas semanas passadas, mas diminuiu o ritmo nos últimos dias, ficando de fora do mercado em três das seis sessões após a aprovação da abertura do processo de impeachment na Câmara dos Deputados.
Nesta terça-feira, o Senado instalou a comissão espacial que analisará o impeachment da presidente, elegendo Raimundo Lira (PMDB-PB) para a presidência e Antonio Anastasia (PSDB-MG) para a relatoria. Pelos prazos definidos, o afastamento de Dilma poderá ser votado no plenário do Senado no dia 11 de maio.
PUBLICIDADE:
download (2)
WWW.ALTOPARANADIGITAL.COM
CDE E REGION CON LA MEJOR FUENTE DE NOTICIAS.
Empresa del Grupo Capitanbado.com

Com isso, o mercado seguiu monitorando os possíveis nomes que devem formar a equipe de Michel Temer, caso o impeachment seja concretizado. Em entrevista ao jornal O Globo, Temer afirmou que, se assumisse a Presidência hoje, o ex-presidente do BC Henrique Meirelles seria seu ministro da Fazenda e teria a tarefa de escolher o presidente da autoridade monetária.
“Os nomes que têm saído para um governo Temer são nomes que têm credibilidade no mercado”, disse o gerente de câmbio da Fair Corretora, Mário Battistel.
O cenário externo também permaneceu no radar dos investidores, à espera da reunião do Federal Reserve, na quarta-feira, que deve manter a taxa de juros. A expectativa por um comunicado com tom mais “dovish” do banco central norte-americano influenciava a queda do dólar em relação ao euro e a uma cesta de moedas. Exame.
PUBLICIDADE:
salto hotel elizabet
Veni a conocer el mejor hotel de Salto del Guairá!!!
O haces tu reservas al 046243567http://i.imgur.com/removed.png/2/wp-admin/media-upload.php?post_id=6685&type=image&TB_iframe=1
Te esperamos sobre Carlos A/ López c/ Pablo VI.