Dólar cai com exterior, em dia de baixo volume

Dólar cai com exterior, em dia de baixo volume
O dólar recuou 0,56%, a 3,3715 reais na venda, depois de acumular alta de 0,52% na semana passada
Por Claudia Violante, da Reuters
São Paulo – O dólar terminou a segunda-feira em queda ante o real, influenciado por algum fluxo de venda e de olho no comportamento da moeda no exterior, num pregão marcado pelo baixo volume de negócios com a proximidade das festas de final de ano.
SHOPPING CHINA.
PUBLICIDADE
15442286_1329198823805384_6533882379666037632_n
O Banco Central, mais uma vez, não anunciou qualquer intervenção no mercado nesta sessão.
O dólar recuou 0,56 por cento, a 3,3715 reais na venda, depois de acumular alta de 0,52 por cento na semana passada.
Na mínima do dia, chegou a 3,3665 reais e, na máxima, a 3,4043 reais. O dólar futuro caía cerca de 0,6 por cento no final desta tarde.
“Pela manhã, houve algum fluxo de venda que puxou a moeda (norte-americana) para baixo”, comentou o operador da mesa de câmbio de uma corretora local. “Apesar desse fluxo, o volume foi bem mais fraco hoje”, acrescentou.
Os investidores trabalharam boa parte do dia sob a expectativa do discurso da chair do Federal Reserve, Janet Yellen, em busca de mais sinais sobre a política monetária do banco central norte-americano. Ela falou perto do fechamento do mercado, mas não sobre política de juros.
Na semana passada, o Fed elevou a taxa de juros em 0,25 ponto percentual e sinalizou ritmo mais rápido de altas em 2017, em meio a promessas do presidente eleito Donald Trump de impulsionar o crescimento por meio de cortes de impostos, aumento de gastos e desregulamentação.
O Fed vê agora três aumentos da taxa de juros no ano que vem, em vez de dois como previsto em setembro.
COMPUSHOP IMPORTADOS.
PUBLICIDADE:
compushop
Nesta tarde, o dólar tinha leves variações ante uma cesta de moedas e recuava ante algumas moedas de países emergentes, como o peso mexicano.
Com o novo cenário do Fed, houve correção do dólar ante o real na semana passada, já que juros mais altos nos Estados Unidos atraem investidores hoje alocados em países emergentes como o Brasil.
“O mercado está em clima de tranquilidade. O dólar vem oscilando ao redor de 3,40 reais e, a menos que aconteça algum fato novo que mude o panorama, é dessa forma que ele deve ficar até o ano fechar”, comentou o diretor da mesa de câmbio da corretora Multi-Money, Durval Correa.
O BC brasileiro novamente não fez qualquer intervenção no câmbio. O último dia que ele atuou no mercado foi em 13 de dezembro.
O mercado local também manteve a cautela diante da cena política brasileira, em meio a vazamentos de executivos da Odebrecht no âmbito da Lava Jato e que têm atingido importantes figuras do governo, inclusive o presidente Michel Temer.