Dois são presos em Jacareí em operação da PF contra o tráfico internacional de drogas

Droga era transportada em baú de caminhões, vinda do Paraguai. Entorpecente era distribuído nas Centro-Oeste, Sudeste e Sul do Brasil.
uas pessoas foram presas na manhã desta quinta-feira (29) em uma operação da Polícia Federal que investiga um esquema de tráfico internacional de drogas. A operação foi batizada com o nome ‘Subzero’, em alusão à forma com que o grupo transportava a droga, geralmente de forma oculta em câmaras frias de caminhões baús. A operação também acontece em Ponta Porã e Dourados, ambas no Mato Grosso do Sul.
Canindeyu Digital.
PUBLICIDADE.

De acordo com as investigações, um grupo de empresários que atua no ramo de transporte de mercadorias e fabricação de carrocerias baús, mantinha uma estrutura organizada para compra de droga no Paraguai. O entorpecente era distribuído nas regiões Centro-Oeste, Sudeste e Sul do Brasil.
Em Jacareí, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão em uma casa e um mandado de prisão. Além do preso por meio do mandado, um outro homem também foi preso por porte de munições. Com ele, a PF apreendeu 500 cartuchos de munição ponto 40 e 140 munições de calibre 380. Durante a operação, a polícia apreendeu na cidade R$ 84 mil em espécie.
Operação
Ao todo, foram cumpridos 14 mandados de prisão preventiva e 13 mandados de busca e apreensão. No Mato Grosso do Sul, a polícia ainda apreendeu uma tonelada de maconha, 686 quilos de cocaína e vários veículos.
Durante as investigações foram presas sete pessoas em flagrante e apreendida uma tonelada de maconha, 686 quilos de cocaína e vários veículos. Os presos no Mato Grosso do Sul vão ser transferidos para o Penitenciária Estadual de Dourados (PED).G-1
PUBLICIDADE.