DOF recupera veículo furtado e carregado com mais de uma tonelada de droga

Iguatemi, 9 de março – Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) recuperaram na noite de sábado, por volta das 21h40, na rodovia MS-295, um veículo Fiat Strada de cor branca e placas de Pinhais (PR) com registro de Furto em Curitiba (PR) e carregado com vários volumes prensados de uma substância, aparentemente maconha, com peso total de 1.070 quilos.

A apreensão ocorreu durante uma abordagem do policiamento para fiscalização na região de Iguatemi (MS). A condutora do veículo, uma mulher de 36 anos de idade e moradora na cidade de Eldorado (MS), disse aos policiais que foi contratada para pegar o veículo já carregado com a droga na cidade paraguaia de Capitán Bado, divisa com Coronel Sapucaia, e entregá-lo em um posto de combustível, na cidade de Itaquiraí (MS).

Contou que um homem, também residente em Eldorado, fazia o serviço de “batedor de estrada”, e que a comunicação entre ambos sobre o policiamento na rodovia era através de um rádio de comunicação, ocultado no painel da Fiat Strada.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia de Polícia Federal de Naviraí (MS) para os procedimentos legais.