DOF prende suspeitos de roubar caminhonete que seria trocada por drogas

Policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) prenderam nesta terça-feira (26) suspeitos de participação no roubo de uma caminhonete Hillux, armas e R$ 5 mil, ocorridos na noite do último sábado (23) na cidade de Glória de Dourados, a 265 quilômetros de Campo Grande. Um dos envolvidos seria filho de um vereador do município.
De acordo com informações do jornal Vicentina Online, a equipe do DOF realizava patrulhamento de rotina na MS-156 saída de Caarapó para Amambai, quando abordaram o veículo GM Silverado conduzida por Alessandro da Silva, 23 anos morador em Fátima do Sul, no veículo ainda estaria Fábio Amaral de Lima, 29 anos, morador em Vicentina, e Ademir Viana de Oliveira, 36 anos, morador no Assentamento Barra Nova em Sidrolândia.
Durante a abordagem, os ocupantes do veículo estavam visivelmente nervosos, o que levou a suspeita dos policiais, que efetuaram buscas na caminhonete. Com os acusados foram encontradas algumas porções de maconha. Em questionamento sobre de onde estariam vindo e para onde iriam, ambos responderam que vinham da cidade de Coronel Sapucaia e seguiriam para Fátima do Sul.
Desconfiados, os policiais continuaram a fazer perguntas, sendo que em dado momento ambos entraram em contradição e Fábio confessou que teria ido até Coronel Sapucaia levar um veículo roubado, e que este seria a caminhonete Hillux, furtada em Glória de Dourados.
Fábio ainda disse aos policiais do DOF que não seria ele o mentor do roubo, mas informou o nome do mentor e o nome dos outros envolvidos. Já Alessandro disse que no dia dos fatos ele teria usado um veículo VW/Gol de cor branca para levar quatro pessoas até o local do roubo, entre eles um menor de idade.
Após a prisão dos três, Policiais do DOF estiveram na manhã desta terça-feira (26) na cidade de Glória de Dourados, onde de acordo com informações outros envolvidos foram presos acusados de participarem do roubo.CGNEWS