DOF “derruba” batedores e prende mais de meia tonelada de droga

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira fizeram no início da noite de domingo (10 de janeiro) a prisão de Marcos Cesar Corsini de 42 anos – morador em Fama/MG, Edson Andrade Avelino de 44 anos – Morador em São Paulo /SP e Julio Cesar Romerito da Silva de 30 anos – morador em Alfenas/MG, que estavam batendo uma carga de maconha na região de Dourados, entre Indápolis e Lagoa Bonita.
dof1O fato ocorreu por volta das 19hs, durante bloqueio policial na MS 276, próximo ao distrito de Indápolis, sendo que ao tentar fazer a abordagem de um veículo Fiat Doblo de cor cinza com placas de Campo Grande/MS, o mesmo transpôs o bloqueio e seguiu rumo Lagoa Bonita em alta velocidade e colocando em risco os usuários da via com ultrapassagens perigosas, arremessando inclusive o veículo sobre a viatura policial que realizava o acompanhado.
Quando houve oportunidade, foi realizado disparos em direção aos pneus com êxito, vindo o veículo Doblo a capotar na via. Ao fazer a vistoria no veículo foi constatado que o mesmo estaria com uma carga de maconha que totalizou aproximadamente 600 quilos da droga.
O condutor do veículo conseguiu evadir-se, não sendo localizado. Um veículo Fiat Stilo foi abordado por policiais de Lagoa Bonita, sendo que o motorista Edson teria realizado ligações para o telefone encontrado dentro do Fiat Doblo, caracterizando que estariam juntos, batendo a carga de droga. O veículo Doblo estava com o chassi e numeração de motor “raspado”, sugerindo ser veículo produto de roubo/ furto e será periciado para a constatação.
O fato foi registrado como tráfico de drogas, direção perigosa e associação ao tráfico de drogas na Delegacia de Fronteira em Dourados/MS.
BRASIGUAIO NEWS