DOF apreende mais de meia tonelada de droga em Dourados

Dourados (MS) – Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam na manhã de segunda-feira (25), por volta das 11h, 23 fardos de uma substância orgânica, aparentemente maconha, com peso total de 534,50 quilos, além de 300 gramas de uma substância aparentando ser cocaína; 2,3 quilos de pasta base de cocaína; e, 41 porções de entorpecente, conhecido no mundo do crime como skank, com peso de 15 quilos.

A apreensão ocorreu durante uma abordagem do policiamento para fiscalização no perímetro urbano de Dourados, em um galpão abandonado. A ação policial contou com o apoio de cães farejadores do Canil do 3º Batalhão de Polícia Militar.

Três homens foram presos por Tráfico de Drogas. O local funcionava como um ponto de distribuição de drogas a granel. Um veículo Fiat Strada de cor preta com placas de Monte Negro (GO) foi apreendido.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron) para os procedimentos legais.

O DOF alerta aos proprietários de terrenos e edificações, aparentemente abandonados, que esses locais podem ser ocupados por criminosos. Manter o anonimato de quem denuncia é a principal característica do serviço Disque-denúncia do DOF (0800 674 6300). A ligação é gratuita.

Assessoria de Comunicação Social – DOF/Sejusp