DOF apreende duas toneladas de maconha escondidas em carga de milho

DOF apreende duas toneladas de maconha escondidas em carga de milho

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) prenderam, na manhã de quarta-feira (22), por volta de 11h, um homem de 30 anos de idade pelo crime de tráfico de drogas.

A ação ocorreu durante o patrulhamento e fiscalização na rodovia MS-286, área rural do município de Aral Moreira.

Os policiais do DOF visualizaram uma carreta Mercedes-Benz estacionada e realizaram a abordagem do condutor (30), que informou que o veículo apresentou problemas mecânicos.

Questionado sobre o que transportava, o condutor disse que era uma carga de milho e que lavaria de Aral Moreira para a cidade de Maringá (PR). Foi-lhe solicitado que removesse a lona para fiscalização, sendo atendido prontamente.

Durante a inspeção em alguns sacos de milho os policiais localizaram a maconha. Questionado, o condutor confessou que levaria a droga para Maringá e deixaria o veículo em um posto de gasolina.

Por questões de segurança, a carreta foi levada para Dourados. Após a descarga do milho o entorpecente pesou 1970 quilos.

O condutor do caminhão, o veículo e o entorpecente foram entregues na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron) para os procedimentos legais.