Dilma perde espaço em ranking de mais poderosos do mundo

A presidente Dilma Rousseff caiu seis posições no ranking das pessoas mais poderosas do mundo, editado anualmente pela revista Forbes. No ano passado, a petista figurava no 31º posto da lista – agora, está em 37º.
O texto de apresentação da presidente destaca os protestos de impeachment que rondam o primeiro ano do segundo mandato de Dilma.
De acordo com a revista, a petista “estava no caminho certo para acabar com a pobreza na sétima maior economia, mas as esperanças de seus apoiadores estão despencando” no mesmo ritmo em que as taxas de aprovação do governo.
“Rousseff, que conduziu a campanha eleitoral com a promessa de aproveitar os recursos do petróleo para fortalecer a economia, está agora lutando com um escândalo de corrupção que envolve a companhia de petróleo nacional Petrobras”, afirma o texto.
No ranking de mulheres mais poderosas, divulgado em maio pela revista, a presidente caiu para a sétima posição. No ranking do ano passado, ela aparecia em quarto. Em 2013, veja só, a petista foi considerada a segunda mais poderosa do mundo. EXAME