Dicas de como fazer o cabelo crescer com truques simples

Dicas de como fazer o cabelo crescer com truques simples
O sonho de muitas mulheres é ter um cabelo comprido, com volume e brilho. Mas isso nem sempre é uma tarefa fácil, principalmente para aquelas que têm os fios mais finos e escassos. O primeiro passo para saber como fazer o cabelo crescer é apostar em medidas que deixem as madeixas fortes e saudáveis.
Além do uso de produtos específicos para estimular o crescimento dos fios, existem outras formas de ajudar no processo. Cuidados simples do dia a dia, como o consumo dos alimentos certos, são os principais aliados para conquistar o cabelo que você sempre quis.
Aprenda como fazer o cabelo crescer
Quando o cabelo está caindo muito, fica mais fraco e demora para crescer, pode ser sinal de que algum nutriente está faltando no organismo. Para suprir a deficiência e dar força para os fios, uma das melhores alternativas é optar por suplementos vitamínicos, que garantem todos os nutrientes que o corpo precisa para formar os fios.
Geralmente vendidos em cápsulas para consumo diário, alguns produtos solucionam a dúvida de como fazer o cabelo crescer, pois trabalham de dentro para fora, nutrindo e fortalecendo a raiz dos fios, além de ainda melhorar a circulação sanguínea da região, o que leva o cabelo a crescer mais rápido.
Um dos suplementos mais indicados é a biotina, também conhecida como vitamina B7 ou vitamina H. Ela é crucial para o crescimento celular e produção de ácidos graxos. Além dessa opção, compostos com vitamina B12, vitamina A, ácido fólico e vitamina C também contribuem para a saúde dos fios e estimulam o seu crescimento.
Vale saber ainda que diversos outros fatores podem prejudicar o crescimento e a saúde dos fios, como alterações hormonais ou estresse. Por isso, para optar pelo tratamento adequado de como fazer o cabelo crescer, o ideal é consultar um dermatologista, para que o profissional faça o diagnóstico correto das causas.
Outros cuidados que ajudam a saúde dos fios
Além do uso de suplementos, outros cuidados no dia a dia também fazem parte da lista de como fazer o cabelo crescer. Alguns deles começam já na hora do banho, evitando a água muito quente, pois ela tira a proteção natural dos fios.
Outra medida que deve fazer parte dos cuidados é hidratar os fios semanalmente, utilizando uma máscara adequada para o tipo de cabelo. Isso garante um crescimento bonito e evita os fios danificados.
Assim como os suplementos, a alimentação também oferece os nutrientes essenciais para a saúde dos fios. O destaque fica por conta das proteínas, que fazem parte da composição do cabelo. Os alimentos ricos no mineral, como carne, peixe, leite, ovos e iogurte, são necessários para formar a matriz capilar que dá origem ao cabelo.
Já o ferro permite que o fio absorva todos os outros nutrientes e pode ser encontrado nas carnes, feijão, lentilha e folhas como espinafre e couve. Para quem quer saber como fazer o cabelo crescer mais rápido através da alimentação, o segredo também está em nutrientes como cálcio, selênio, zinco e vitaminas do complexo B.
Eles atuam diretamente na multiplicação celular, sendo responsáveis por aumentar a produção e velocidade do crescimento capilar. Podem ser consumidos em alimentos como peixes, grãos integrais, carnes, leite e derivados, fígado, moluscos, farelo de trigo, legumes, ovos, vegetais de folhas verdes e farinha de aveia.