Detento da máxima ‘contrata’ dupla para levar carro para o Paraguai

Detento da máxima ‘contrata’ dupla para levar carro para o Paraguai

Henrique da Silva Gomes de 26 anos e Roger Luiz Lopes de Figueiredo de 25 anos foram presos na noite desta terça-feira (18), em Campo Grande, no Bairro Nova Lima, quando acertavam levar um carro para o Paraguai. Eles foram denunciados por uma testemunha que ouviu a conversa dos rapazes em um bar na região.

Policiais chegaram ao bar por volta das 20 horas e abordaram a dupla. Eles confessaram que estavam acertando detalhes para levar um Fiat Strada para o Paraguai e que Henrique teria sido contratado por um detento do Presídio de Segurança Máxima para fazer o trabalho.

Ele disse não saber quem seria o interno, e que o amigo Roger foi convidado por ela para fazer a ‘correria’. Pelo serviço Henrique receberia o valor de R$ 2 mil. Ele estava evadido do sistema prisional desde o dia 12 de maio deste ano quando saiu para trabalhar e não retornou, já que cumpria pena no regime semiaberto.

Depois da evasão foi pedido a prisão preventiva de Henrique, que em abril de 2006 foi preso por roubo, após cometer um arrastão assaltando quatro pessoas, na região central de Campo Grande.