Descoberto plano para executar agente penitenciário em Dourados

Um plano para executar o diretor adjunto da Penitenciária Estadual de Dourados foi descoberto esta semana pelo Núcleo de Inteligência da Polícia Civil de Dourados. A ordem teria partido de um detento da penitenciária. O caso foi comunicado ao agente Antonio José dos Santos, de 51 anos, pela direção da Agência do Sistema Penitenciaria de Mato Grosso do Sul.

Informações dão conta de que de dentro do Estabelecimento Penal de Dourados teria partido a ordem para a execução do agente. Na última terça-feira ele procurou o 2º Distrito Policial onde fez um Boletim de Ocorrência pela ameaça. O caso foi registrado pelo delegado Marcelo Batistela Damacesno.

O presidente do sindicato da categoria, André Santiago disse que eles se sentem desassistidos, pois não há no momento nada que possa se feito. “Pelo menos uma notificação oficial teria que ser feita. Não só avisar o agente como foi o caso do Dos Santos em Dourados. Precisamos de um protocolo de providencias e uma comissão foi formada e estamos discutindo com o Governo do Estado e em breve teremos uma solução para problemas como este. O servidor precisa ser protegido, assim como a família dele”, falou

O clima é tenso na PED e nesta quarta-feira (11) foi feita uma revista em vários raios onde foram apreendidas diversas armas artesanais e celulares que estavam em poder dos presos. O local abriga mais de 2.400 internos quando a capacidade é para cerca de 800 homens.

msemfoco