DEPAC de Campo Grande contabiliza a entrada de 350 pessoas presas no mês de janeiro

CAMPO GRANDE (MS): A Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário de Campo Grande, através de suas duas unidades – DEPAC CENTRO e PIRATININGA, contabilizou somente no mês de janeiro de 2019 a entrada nos plantões de 350 indivíduos presos, conforme dados extraídos do SIGO e estatística mensal.

Na DEPAC CENTRO foram 83 autos de prisão em flagrante, 94 mandados de prisão cumpridos, além de 3 autos de apreensão e 5 mandados de apreensão de adolescentes infratores. Também foram registrados 1.426 boletins de ocorrência no mês de janeiro de 2019.

Já na DEPAC PIRATININGA foram 76 prisões em flagrante, 83 mandados de prisão cumprido, 2 apreensões e 4 mandados de apreensão de adolescentes infratores, além de 1.383 ocorrências registradas.

A DEPAC é responsáveis pela execução de grande parte da tarefa de atendimento da população da Capital, hoje estimada em aproximadamente 900.000  habitantes, através de plantão ininterrupto (24 horas por dia, 7 dias da semana) em suas 2 unidades (DEPAC CENTRO e PIRATININGA), realizando orientações gerais à população (superando, em muito, o número de ocorrências registradas), lavratura de boletins de ocorrência e demais peças daí advindas (cerca de 35 mil BO’s anuais), além do atendimento às demais forças policiais, realizando autos de prisão em flagrante delito e de apreensão de adolescentes infratores, oitivas, cumprimento de mandado de prisão e atendimento a locais de crime para realização de exame pericial e investigação preliminar.

A DEPAC também conta com uma equipe de remoção de presos, responsável pela realização da escolta de presos em flagrante delito das DEPACs até o Fórum de Campo Grande/MS, para realização das audiências de custódia, bem como pela remoção de presos oriundos de mandados de prisão até os Presídios de Campo Grande, fazendo a devida destinação das pessoas encarceradas.

Segundo o Dr. João Eduardo Davanço, Delegado Titular da DEPAC, as Delegacias de Pronto Atendimento têm como meta o constante e ininterrupto atendimento da população e demais forças policiais no tocante a prestação dos trabalhos de Polícia Judiciária, salientando que em breve, com a conclusão da reforma da DEPAC CENTRO, a Polícia Civil oferecerá melhores condições à sociedade sul-mato-grossense.