Datena desabafa ao vivo: “Sou alcóolatra. Perdi meio pâncreas”

Datena desabafa ao vivo: “Sou alcóolatra. Perdi meio pâncreas”

José Luiz Datena admitiu ser alcoólatra e ter perdido a metade do pâncreas, como consequência, durante apresentação no “Brasil Urgente”, da Band, nesta segunda-feira, dia 04 de setembro. O rápido desabafo do jornalista aconteceu enquanto ele fazia um comentário sobre uma reportagem exibida no programa policial.

“Eu mesmo sou alcoólatra, perdi a metade do pâncreas. Hoje eu bebo o mínimo que eu posso”, garantiu.

Datena fez a cirurgia para a retirada de um nódulo benigno, em 2006, e precisou se ausentar do programa da Band por alguns dias.

José Luiz Datena iniciou a sua carreira como repórter esportivo da EPTV, afiliada da TV Globo na região de Ribeirão Preto (SP). Em rede nacional, ficou conhecido como apresentador de programas policiais, com passagens por Record, Rede TV! e Band.

Ele está na TV Bandeirantes há 12 anos –intercalados apenas por um curto intervalo de 2011 em que foi para a TV Record.

Entrevista com Sócrates

Em entrevista concedida em fevereiro de 2016, Datena relembrou de uma reportagem que realizou com o ex-jogador Sócrates na época em que era repórter esportivo, em 1984, na afiliada da TV Globo, no interior de São Paulo.

Datena admitiu que “bebia bastante desde moleque”, mas não naquele momento. “A gente bebia muito desde moleque, eu bebia mais que o Magrão, mas quando eu trabalhava, eu não bebia, naquele dia eu era o único são que tinha ali.”