Criança de cinco anos foi testemunha do feminicídio da mãe e da avó

Criança de cinco anos foi testemunha do feminicídio da mãe e da avó
Companheiro da avó já havia tentado matá-la em julho

Izabela Sanchez e Geisy Garnes

Uma criança de cinco anos foi a peça chave para narrar o duplo feminicídio que ocorreu no bairro Moreninhas II na noite de ontem (15) em Campo Grande. A criança viu a avó, Maria das Dores da Silva, 50, e a mãe, Dayane July da Silva, 29, serem assassinadas à facadas pelo companheiro da avó, Agenor Magalhães de Oliveira, 53. A delegada da Deam (Delegacia especializada no atendimento a mulher) na CMB (Casa da Mulher Brasileira), Elaine Cristina Ishiki lasix, explicou que, apesar da pouca idade, a criança foi capaz de elucidar como o crime ocorreu.
whatsapp_image_2016-10-16_at_12-01-36
O homem havia sido indiciado em julho por tentativa de homicídio também contra Maria das Dores que, após ficar internada em estado grave com um corte no pescoço feito pelo companheiro e ter medida protetiva contra ele, deixou o hospital e retomou o relacionamento.

Duplo feminicídio
Conforme relatou a delegada, a família bebia em uma conveniência no sábado e no local uma discussão entre Maria das Dores e Agenor teria iniciado – motivada por ciúme, já que Agenor incomodava-se com o celular da companheira -. Elaine contou que Maria das Dores é vítima de violência doméstica há anos, com histórico de boletins de ocorrência, tentativa de feminicídio e medida protetiva. As brigas, de acordo com a delegada, teriam sempre motivos fúteis ou banais e eram intensificadas pelo uso de bebidas alcoólicas.

A criança contou à delegada que voltaram para a casa, e a criança foi ao banheiro. A briga continuou e ao sair do banheiro, encontrou a avó esfaqueada, já sem vida, na garagem e a mãe, também assassinada à facadas, no meio da rua. Pela narrativa, a investigação acredita que Dayane tentou defender a mãe, indo atrás do agressor, motivo pelo qual foi encontrada na rua.

Os três moravam no mesmo terreno na Rua Palami onde o crime ocorreu. Dayane vivia com dois filhos na casa da frente e Maria das Dores morava com Agenor em uma edícula, no fundo do terreno.

Histórico de violências
Em julho, Agenor foi preso por tentativa de homicídio. A família vivia em outra casa no mesmo bairro, e após ingerirem bebidas alcoólicas, começaram a brigar e Agenor esfaqueou Maria das Dores no pescoço. À época, a vítima ficou em estado grave, internada na Santa Casa e denunciou o companheiro.

Elaine foi responsável pelo caso e o juiz acatou o pedido de prisão preventiva. Maria das Dores estava com medida protetiva contra o agressor, mas, em setembro, quando Agenor deixou a prisão, reatou o relacionamento e voltou a morar com ele. Os dois viviam juntos há cerca de 15 anos.

Agenor está foragido e a polícia procura por ele desde ontem. O autor irá responder por duplo feminicídio.
Midiamax.

PUBLICIDADE.
13226775_132649397151746_3477280541821987743_n