COVID-MS. Os óbitos mais recentes são de Coxim, Alcinópolis, Sonora, além e duas mortes por Covid em Naviraí e outras duas em Campo Grande.

Apesar de estar controlado, o coronavírus continua ceifando vidas em Mato Grosso do Sul, segundo revelado pelo boletim epidemiológico da SES (Secretaria de Estado de Saúde) divulgado nessa terça-feira (17). 

Em uma semana, sete pessoas morreram por complicações de saúde geradas pela Covid-19 e 1.314 testaram positivo para doença entre os dias 10 e 17 de maio. 

Com isso, a quantidade de mortes por Covid no Estado desde o início da pandemia chega a 10.550 e de confirmações acumuladas de casos a 531.639. 

Os óbitos mais recentes são de Coxim, Alcinópolis, Sonora, além e duas mortes por Covid em Naviraí e outras duas em Campo Grande.

Há 23 pacientes hospitalizados diagnosticados com o coronavírus em Mato Grosso do Sul atualmente. Destes, 14 estão em leitos clínicos de enfermaria e outros nove em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva). 

O boletim da SES é elaborado pelo setor de Vigilância em Saúde através da Gerência Técnica de Influenza e Doenças Endêmicas.