COVID-19. Uma das cidades que regrediram de bandeira na atualização divulgada ontem foi Coronel Sapucaia.

A atualização quinzenal do mapa estadual do coronavírus (Covid-19) elaborado por equipe técnica do Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança da Economia) mostra mais uma vez Dourados com grau de risco alto.

O levantamento que serve de referência para encaminhar recomendações aos municípios foi divulgado pelo Governo do Estado nesta quinta-feira (19).

A situação de Dourados é representada pela cor vermelha, sendo este o quarto nível de risco no sistema de classificação, inferior apenas ao “grau de risco extremo”, representado pela cor cinza no mapa situacional. 

A cidade é um dos 12 municípios de Mato Grosso do Sul em bandeira vermelha. O Estado tem ainda 22 cidades na faixa amarela considerada “tolerável”, 45 na faixa laranja de risco médio e nenhum município na faixa cinza de grau extremo, atualmente. 

Para o secretário de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Côrrea Riedel, o aumento do número de casos requer atenção redobrada. 

“Infelizmente a pandemia está em elevação, novamente, em Mato Grosso do Sul. Em um único dia, nesta quarta-feira, tivemos 689 novos casos e hoje registramos 575. Temos que nos esforçar mais: os gestores municipais precisam seguir à risca as recomendações do Programa e a população evitar aglomerações e adotar as medidas de biossegurança, sob o risco de enfrentarmos uma segunda grande onda de contágio no Estado”, enfatizou.

As cidades que regrediram de bandeira na atualização divulgada ontem foram Aral Moreira, Bataguassu, Caracol, Coronel Sapucaia, Figueirão, Guia Lopes da Laguna, Itaporã, Jaraguari, Juti, São Gabriel, Selvíria, Sonora e Três Lagoas.  DOURADOS NEWS

===================================