Coronel Sapucaia também ficou com dois candidatos sem votos. Cimone Mascarenhas (PSL) e Alessandra Fernandes (PDT)

“Foram amigos”, diz candidata a vereadora com apenas 4 votos
Ela está entre os piores desempenhos nas urnas, mas ainda saiu melhor que 29 candidatos de 20 cidades que não tiveram nem 1 voto

Nem só de eleitos e mais votados vivem as eleições. Na disputa eleitoral também existem os candidatos que recebem votos apenas da família, os que recebem só o próprio voto e há ainda os que não recebem nenhum, isso mesmo, nenhum voto e nessa turma estão 29 candidatos a vereador em Mato Grosso do Sul que não receberam nem o próprio voto.

Na Capital a posição de menos votado foi dividida entre duas candidatas, a professora Noyr Rondora (PMN) e a esteticista Mariana Takimoto (PV), ambas com quatro votos, número que pode ser comparado a uma família de tamanho médio no Brasil.

Comparado ao candidato mais votado, foram 6.198 votos a menos e 1.778 a menos que a última colocada no ranking dos eleitos.  Para o Campo Grande News, Mariana relatou que decidiu se candidatar depois que recebeu um convite de uma aluna, mas se decepcionou com a política.

Mariana aceitou convite de amiga para tentar cargo politico. (Foto: Arquivo Pessoal)
“Eu trabalho na área da beleza há anos. Não tinha experiência no mundo da política. Uma aluna me chamou para sair pelo Partido Verde e eu aceitei. Minha campanha foi no boca a boca, não usei um real do fundo partidário”, contou.

Segundo ela, os quatro votos recebidos foram de amigos que a ajudaram durante a campanha e que apesar do aprendizado não pretende mais se candidatar.

“Fiquei chateada claro. Os quatro votos foram de amigos que me ajudaram na campanha sem cobrar nada. A campanha tomou muito tempo de mim, atrapalhou meu empreendimento e não quero mais abrir mão disso. Foi um período de aprendizado, mas não quero mais. Eu realmente me decepcionei”, completou.

Sem votos – Dos 79 municípios do Estado, 20 registraram candidatos sem nenhum voto nas eleições municipais de 2020 para o cargo de vereador. Em algumas cidades, inclusive, foram mais de um candidato que não teve nem o próprio voto.

No ranking com mais candidatos sem votos ficou a cidade e Glória de Dourados, distante 280 quilômetros de Campo Grande, onde Luizinho (Patriota), Fábio Camargo (PSB) e Carol (PSB) não receberam nenhum voto.

Em seguida vem as cidades de Anastácio com os candidatos Jane da Silva (PSDB) e Wiliam Freitas (Solidariedade), ambos sem nenhum voto, mas Jane ainda ficou de suplente. Bandeirantes onde Alexandre Freitas (PSB) e Erivaldo Correia (Podemos) não tiveram nenhum voto, mas ambos ficaram como suplentes.

Coronel Sapucaia também ficou com dois candidatos sem votos. Cimone Mascarenhas (PSL) e Alessandra Fernandes (PDT), além de Sidrolândia com Osias Campos (Dem) e Marlene Barbosa Dos Santos (Rede).

Por fim também com dois candidatos sem votos ficaram as cidades de Tacuru – Maria Leonel (PSDB) e Carlinhos Cerro Verde (MDB). Maria ficou com uma das vagas de suplente.

Já as cidades de Água Clara, Amambai, Aquidauana, Costa Rica, Coxim, Douradina, Dourados, Ivinhema, Ladário, Miranda, Nova Andradina, Paranhos, Ponta Porã, Ribas do Rio pardo e Terenos tiveram um candidato cada com nenhum voto. – CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS