CORONEL SAPUCAIA. ENTREVISTA COM CLEVERSOM BERTELLI

CapitanBado.com: Bom dia Cleversom, como voce está?
Cleversom: Estou orgulhoso por ter sido escolhido para representar como candidato a prefeito a Grande Familia 22. Que trabalhou unida no projeto das eleiçoes municipais. A todos os partidos coligados e suas lideranças, aos candidatos a vereadores, a comunidade indigena, apresento mais uma vez meus agradecimentos. Obrigado a todos os amigos e amigas que me ajudaram direta e indiretamente. Quero tambem agradecer as pessoas que nos receberam em suas casas, que nos abriram suas portas, que nos incentivaram. A todos os abraços recebidos e as mais diversas manifestaçoes de carinho. Fica aqui registrado meu ” Muito Obrigado” a todos vocês!!
Capitanbado.com: Você sente-se um derrotado com esse resultado? o que faltou?
Cleversom: Perdi a eleição, mas não me sinto um derrotado de jeito nenhum. Disputei com muito orgulho o cargo de prefeito dessa cidade. A campanha atualmente é realizada num período muito curto. O resultado nos mostrou que nossa mensagem, nossas propostas e nosso projeto para a cidade não chegou a toda a população mesmo trabalhando incansavelmente. Mas tivemos a eleição de 05 vereadores que nos apoiaram.
Capitanbado.com: Eu como entrevistador não poderia deixar de perguntar sobre um assunto muito comentado nos ultimos dias, e que foram usadas de forma a prejudicar a campanha da sua coligação, entre esses, menssagens, audios, mas principalmente um video de 2012, vinculado agora nas redes sociais.
Cleversom: Bom, ao analisarmos os votos que nossos vereadores receberam com o total que recebemos como prefeito, temos muitos votos cruzados. Esses votos cruzados foram eleitores que mudaram de opiniao devido a divulgação de menssagem, audio e video, que se trata de um video confirmado em declaração pelo meu opositor o outro candidato a prefeito, que foi um video do ano de 2012, menssagem e audio de pessoas maldosas, para enganar a populacao. Que foram amplamente divulgados para prejudicar a minha pessoa, pelo simples fato do meu opositor estar no video. O video viralizou, acredito que foi visto por quase todas as pessoas da cidade, gerou revolta. Como ocorreu com o canditado da oposição, mesmo sendo de 2012, foi usado nesta campanha para me associar a ele.
So gostaria de mais uma vez esclarecer que nada tenho haver com isso. Não estou ali, não estive la, e querer me associar a essas atitudes, foi exclusivamente, feita pela oposição. Sou contrario a qualquer tipo de violência, sou uma pessoa digna, trabalhadora e honrada. Para mim a ética é um valor indispensável para quem deseja administrar o património público e a vida de uma cidade. Se esse video é verdadeiro ou é falso, não sabemos…
Capitanbado.com: É possível que hajam novas eleiçoes em Coronel Sapucaia?
Cleversom: Conforme amplamente divulgado pela mídia nesta semana, é possível sim. O Tribunal de Justiça decidiu derrubar a liminar obtida por Rudi Paetzold, que somente conseguiu ser candidato baixo uma liminar da justiça. Mas confiamos na Justiça Eleitoral e acreditamos sim que haverá novas eleições.
Capitanbado.com: QUE LIÇÃO FICOU PRA VOCÊ DE TUDO ISSO?
Cleversom: Procuramos fazer uma eleiçao limpa e honesta. Apresentamos nossa proposta, conversamos e nos apresentamos a população de cara limpa. Mas não esperavamos que a oposição fizesse um jogo sujo, me acusando injustamente de vários fatos, foram ardilosos e nao tive tempo de defesa, muitas pessoas mudaram seus votos. Mas e agora? Parece que a justiça será feita igual.
Capitanbado.com: VOCÊ SERÁ CANDITATO NOVAMENTE SE HOUVER NOVAS ELEIÇOES?
Cleversom: Se Deus quiser e a população, com certeza serei.