CORONEL SAPUCAIA COM 50 CASOS DE COVID-19

MS registra 4 novas mortes por coronavírus e casos confirmados chegam a 54.125

Taxa de letalidade está em 1,8% e ainda não há o que se comemorar, segundo secretário de Saúde.

Mato Grosso do Sul registrou 4 novas mortes por coronavírus entre domingo (6) e esta segunda-feira (7), com confirmação de 54.125 casos de pacientes com coronavírus. Ao todo, desde o início da pandemia, o Estado teve 970 mortes por Covid-19. A taxa de letalidade está em 1,8%.

No boletim epidemiológico apresentado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) na manhã desta segunda-feira, o número de óbitos registrados hoje é baixo, porém, o secretário de Saúde, Geraldo Resende, alerta que muitos casos não foram encerrados. “A média móvel caiu, mas ainda é de 741 casos. Em Campo Grande são 288 média móvel”.

Segundo Resende, a média móvel de óbitos já conta com estabilização sendo 12 óbitos por dia nos últimos 7 dias no Estado. Em Campo Grande, nos últimos 7 dias caiu de 8 para 4,7 mortes por dia. 

Pacientes internados

No Estado, são 544 pessoas internadas com Covid-19, sendo 5 de outros estados. A média de internação se manteve. Desde março, início da pandemia, são 44.741 pessoas recuperadas do montante de casos.

Devido ao feriado prolongado e aglomeração em locais turísticos, como Bonito e Rio Verde, a secretária-adjunta de Saúde, Christine Maymone alertou que o Estado pode ter aumento de casos daqui a 14 dias. 

Predominantemente, os pacientes internados estão em hospitais públicos. “Inicialmente foram em privados, mas agora estão ocupando leitos públicos”. 

Há 7.875 pacientes em isolamento em todo o Estado. 

Óbitos

De ontem para hoje, são 4 novas mortes, sendo de pacientes entre 67 e 88 anos, todos com comorbidades. Três mortes foram de pacientes de Campo Grande e uma de Aquidauana. 

A média de morte baixou para 12,1% nos últimos 7 dias e em Campo Grande, diminuiu para 4,7%. Porém, em agosto foram contabilizadas 227 mortes e em apenas 7 dias de setembro, são 27 mortes na Capital. midiamax