CORONEL SAPUCAIA- COM 221 CASOS DE COVID-19

MS tem 105.234 casos e 1.833 óbitos por covid-19, SES; veja também os números em Amambai e no Cone Sul de MS

De acordo com o Boletim Epidemiológico divulgado desse domingo, dia 6 de dezembro pela SES (Secretaria de Estado de Saúde), Mato Grosso do Sul chegou a 1.833 mortes por coronavírus do início da pandemia até agora.

Nas últimas 24 horas o Estado registrou 6 novos óbitos. No Estado, no mesmo período, também foram registrados mais 496 novos casos da doença.

Do início da pandemia até agora Mato Grosso do Sul acumula 105.234&nbsp;casos positivo do novo coronavírus.Desses mais de 105,2 mil casos confirmados de Covid-19 em MS até agora, 90.921 pessoas já se recuperam da doença e outros 12.480 pacientes ainda permanecem com o vírus ativo, segundo a SES.</p><p>De acordo a Secretaria de Estado da Saúde, atualmente o Mato Grosso do Sul tem 1.912 amostras de casos suspeitos de coronavírus oriundos de várias regiões do Estado aguardando resultado de exame junto ao Lacen-MS.

Em Amambai

Pelo boletim epidemiológico divulgado pela SES nesse domingo (5), Amambai chegou do início da pandemia até agora, a 537 casos positivo do novo coronavírus. Nas últimas 24 horas, segundo a SES, o município não registrou novos casos da doença. Pelo contrário, diminuiu 1 em relação ao boletim anterior, que havia sido inserido de forma errada no sistema.

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) é a responsável pelo registro oficial de casos da doença registrado do Estado, que chegam ao Ministério da Saúde e consequentemente aos órgãos internacionais.

Se levado em consideração o boletim epidemiológico elaborado pela prefeitura em Amambai, os números da doença no município variam para mais ou para menos, tendo em vista os resultados que vão saindo.

Oficialmente 9 pacientes já morrem no município em virtude da Covid-19 . Segundo a Secretaria Municipal de Saúde local mais de 422 pessoas que contraíram o vírus já estão recuperadas da doença e outras cerca de 100 pessoas ainda permanecem com o vírus ativo em Amambai. AGAZETA