CORONEL SAPUCAIA COM 220 CASOS DE COVID-19

Amambai registrou 6 novos casos de covid-19 em 24h diz SES; veja também os números do Estado e no Cone Sul de MS

Em Amambai oficialmente dos 538 casos da doença, segundo a SES, 9 pessoas morreram em decorrência do novo coronavírus até agora no município. 102 estão com o vírus ativo e pelo menos 422 já estão recuperadas, segundo a Secretaria Municipal de Saúde

De acordo com o Boletim Epidemiológico divulgado desse sábado, dia 5 de dezembro pela SES (Secretaria de Estado de Saúde), Mato Grosso do Sul chegou a 1.827 mortes por coronavírus do início da pandemia até agora.

Nas últimas 24 horas o Estado registrou 9 novos óbitos. No Estado, no mesmo período, também foram registrados mais 1.294 novos casos da doença.
Do início da pandemia até agora Mato Grosso do Sul acumula 104.727 casos positivo do novo coronavírus.
Desses mais de 104,7 mil casos confirmados de Covid-19 em MS até agora, 90.152 pessoas já se recuperam da doença e outros 12.748 pacientes ainda permanecem com o vírus ativo, segundo a SES.
De acordo a Secretaria de Estado da Saúde, atualmente o Mato Grosso do Sul tem 2.118 amostras de casos suspeitos de coronavírus oriundos de várias regiões do Estado aguardando resultado de exame junto ao Lacen-MS.


Em Amambai
Pelo boletim epidemiológico divulgado pela SES nesse sábado (5), Amambai chegou do início da pandemia até agora, a 538 casos positivo do novo coronavírus.  Nas últimas 24 horas, segundo a SES, o município registrou 6 novos casos da doença.
A Secretaria de Estado da Saúde (SES) é a responsável pelo registro oficial de casos da doença registrado do Estado, que chegam ao Ministério da Saúde e consequentemente aos órgãos internacionais.
Se levado em consideração o boletim epidemiológico elaborado pela prefeitura em Amambai, os números da doença no município variam para mais ou para menos, tendo em vista os resultados que vão saindo. 
Oficialmente 9 pacientes já morrem no município em virtude da Covid-19 . Segundo a Secretaria Municipal de Saúde local cerca de 422 pessoas que contraíram o vírus já estão recuperadas da doença e outras cerca de 108 pessoas ainda permanecem com o vírus ativo em Amambai.

No Cone Sul de Mato Grosso do Sul, somando os 14 municípios que integram o Conisul (Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento da Região Sul de Mato Grosso do Sul), segundo o Boletim Epidemiológico divulgado pela SES nesse sábado, dia 5, são 5.696 casos positivo do novo coronavírus. 

Nas últimas 24 horas a região registrou 86 novos casos de Covid-19, números que podem aumentar no decorrer do dia à medida que o Lacen-MS vai liberando novos resultados.

Os municípios da região com maior incidência de casos da doença são os que margeiam a BR-163, rodovia federal que liga a região norte ao sul do País. AGAZETANEWS