Coronavírus: número de mortes passa de 250 mil no mundo

Reino Unido registra mais de 30 mil mortes e se torna o país mais afetado na Europa

Matheus Maderal Em 09h19 – 05/05/2020

(Foto: Ilustrativa/reprodução)

O número de mortes por coronavírus no mundo passou a marca de 250 mil, nesta terça-feira (5), à medida que países afrouxam medidas de isolamento contra a proliferação da covid-19. Números da Universidade John Hopkins ainda mostram que os infectados pelo novo vírus já passam dos 3,6 milhões.

Os Estados Unidos continuam sendo o epicentro da pandemia global, com 1,2 milhão de infectados e 69.925 vítimas. Em segundo lugar em número de mortes está o Reino Unido, que se tornou hoje o país mais afetado da Europa, com mais de 30 mil mortos e 190,5 mil infectados. A Itália vem em terceiro, com 29.079 vítimas e 211,9 mil infectados.

No Brasil, dados atualizados pelo Ministério do Trabalho na noite dessa segunda-feira (4), mostram que o número de infectados pelo coronavírus chegou a 107.780, enquanto as vítimas chegam a 7.321.

Os números de mortos em todo mundo avançam enquanto vários países já anunciam medidas de flexibilização do isolamento, com o retorno de atividades não essenciais em países muito afetados, como Espanha e China.

O afrouxamento quarentena, que resultou num duro golpe na economia de vários países, tem impulsionado, no entanto, os mercados financeiros na Europa e nos Estados Unidos, onde as bolsas sobem, nesta terça-feira. As principais praças europeias fecharam o pregão em alta consistente, enquanto as bolsas americanas operam, nesta manhã, com avanço de mais de 1%.